quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Afrontando a inquietude


                Mutações entre o mundo e o artista, que se cerca de novas possibilidades anti - internamente para só assim redescobrir o sentido da alma. Desviar-se para a busca do sentido. Isso é o que se torna absolutamente fantástico em uma investigação levemente estudada do interno. Agora se partindo do contraponto dentro-fora, acorda-se a possibilidade paradigmática do plano aqui - alem. Alem da busca, do partido alto, a partir das espinhas centralizadas no espírito multifuncional, multiparticularizado e semi-transcedente, atribuindo noções conflituosas no dia a dia, para apenas desta forma solucionar enigmas atribuídos ao individual, quando deveriam ser infligidos ao transcendental, onde a influencia no social acontece, através de rituais, e de mensagens para poucos, que são retratadas na coletividade.

                A polarização homem-mundo, difícil de ser instituída particularmente em momentos de fé, de captação metafísico-espiritual, ocorrem fundamentalmente a partir de pormenores. Oportunidades sublimes de se perceber o ser humano em sua própria origem, no sentido animalesco do ser, estado bruto, sem controle externo. As manifestações culturais brotam como um ponto de suporte a esta concepção. Estados alucinativos de êxtase. Transcendência do tempo. Emoções primitivas. Separações naturais entre o homem e o social, porem dificilmente observadas por conta do pequeno coelho que se infiltra nos fios de cabelo humano, onde deveria sair da cartola. Olhares desvirtuados, de curto alcance.

                 Transformações sucessivas incidem através da lente dentro da retina social. Absolutamente virtuosa. Fato arriscado. Representação da esfinge. Oportunidade para poucos, onde o mesmo coelho obturador, o animal que puxa o centro do ser humano para o fundo, pode seguir a passagem contraria. Peregrino da alma. Animal catalisador do mais profundo estado de encontro com as condições fetais. Parir. Primitivamente reprodutor. Retorno a condições de extrema segurança. Alimentação/Fome; Cuidado/Quebra; Homem/Homem; Dentro/Fora; Interno/Externo; Artista/Mundo.

* ao lado foto de Sergival. Sergipano, Compositor, Flautista, Violonista, Percussionista, Poeta, Dramaturgo, Desenhista, Roteirista, Diretor de Teatro.

Mais sobre este grande artista: http://www.aracaju.com/musicos/sergival.htm

7 comentários:

  1. Afrouxando a quietude. Vamos, vamos, anda, vá embora. Desgraçada.

    ResponderExcluir
  2. estou semi-transcendendo aqui!!

    simbora blogar!!!

    ResponderExcluir
  3. Tá vendo... Por isso eu danço coco, forró e ciranda e me mantenho assim: selvagem e visceral... :)

    Amei a foto...

    ResponderExcluir
  4. A BUSCA ETERNA POR SENTIDOS...OU SERÁ NÃO SENTIDOS? INQUIETAÇÃO, SEM DÚVIDAS!

    CAMILINHA

    ResponderExcluir